Blog voltar
|

Enquanto os tais três shows não se confirmam…

kotzen… mais um nome gringo tem presença garantida em Brasília durante o mês de abril. Trata-se do guitarrista norte-americano Richie Kotzen, que se apresentará no dia 29 (quarta-feira), às 21h, no Centro Cultural Brasília (601 Norte), com abertura dos brasilienses  Marcelo Barbosa, Lucas Fagundes e Bruno Albuquerque, em mais uma edição do projeto GTR in Concert. Os ingressos ainda não têm valores, nem pontos de venda definidos. Mais informações sobre o show pelo e-mail produtoracucanova@gmail.com

Kotzen, 38 anos, desenvolve uma prolífica carreira, onde passeia por estilos diversos como rock, soul e jazz fusion. Já gravou quase 20 discos solo desde 1989 – o mais recente saiu este ano e se chama Wilson Hawk. Ele se notabilizou também por participações em bandas como Poison (com a qual gravou um álbum, Native tongue, de 1993) e Mr. Big, com quatro discos – Get over it (1999), Deep cuts (2000), Actual size (2001) e In Japan (2002). Fora as parcerias com feras da guitarra como Stanley Clarke (no álbum Vertu, de 1999) e Greg Howe.

Em 2002, chegou a abrir os shows no Japão da turnê mundial A Bigger Bang, dos Rolling Stones. Além disso, tem o privilégio de conferir assinatura a uma guitarra, a Fender Telecaster Richie Kotzen, e a um amplificador, o Cornford Richie Kotzen.

Com alguns shows pelo Brasil no passado, esta é a primeira vez que Kotzen vem a Brasília. Em sua nova turnê nacional ainda passará por São Paulo (30/4), Rio de Janeiro (1/5) e Pomerode-SC (2/5). Mais informações: www.myspace.com/richiekotzen

6 comentários sobre “Enquanto os tais três shows não se confirmam…

  1. Bem, sobre o Poison, realmente, até eu, que sou “farofeiro” de marca maior, concordo com o Rodrigo. A exceção é exatamente “Native Tongue”, que é um bom álbum justamente por causa do Kotzen.

    Quanto ao Mr. Big, meus caros, quem desce o pau é porque só conhece a banda por causa da baladinha “To Be With You” (que não é ruim, por sinal). Na minha modesta opinião, é uma das famosas bandas “injustiçadas”. Na verdade, é uma paulada só, gente do quilate de Paul Gilbert e Billy Sheehan (!) já passou por suas fileiras. Vale a pena conhecer!!

    De qualquer maneira, o Kotzen hoje tá mais pro lado do fusion. Mas acredito que não faltarão grandes clássicos da fase hard rock do rapaz como “Stand” (Poison) ou “Shine” (Mr. Big).

  2. Já que é pra farofar,vamos fazer com estilo,ouvindo T Rex e New York Dolls,esses tinham atitude e eram glam na essência.

  3. Na boa, quem zoa esse cara é maluco e nunca deve ter ouvido nada dele. Richie Kotzen é o mestre ! O som dele é rockão dos bons. Quem se baseia no Poison e Mr Big pra ter opinião deveria mesmo é procurar álbums como “Mother Head Families Reunion”, puta sonzeira anos 70 misturado com fusion e soul. Taí um show que nunca pensei que ia rolar aqui e já não posso esperar pra ver ! Kotzen Rocks !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>