Blog voltar
|

Ill Niño, mais uma atração gringa

ill nino
Esta dica nos foi enviada pelo Robson Abreu: a banda de nü metal Ill Niño será mais uma atração internacional a pintar em Brasília neste primeiro semestre. O sexteto, formado em 1999 na cidade norte-americana de New Jersey tocará no dia 10 de junho (quarta-feira), no Mercado Alternativo, ao lado do Camping Show, dentro da turnê do quarto álbum, Enigma, lançado em 2008.

Na verdade, trata-se de um grupo com forte ascendência latina, que atualmente conta com a presença de dois brasileiros: o vocalista Cristian Machado e o percussionista Daniel Couto. Completam o time os norte-americanos Ahrue Luster (guitarra, ex-Machine Head), Diego Verduzco (guitarra) e Lazaro Pina (baixo) e o peruano Dave Chavarri (bateria).

Curiosamente, os quatro integrantes originais – Jorge Rosado (voz), Roger Vasquez (percussão), Marc Rizzo e Jardel Martins Paisante (guitarras) – saíram para se dedicar a outros projetos. Rizzo, por exemplo, foi tocar com Max Cavalera no Soulfly. Rosado só participou do primeiro EP demo, quando a banda ainda se chamava El Niño, uma referência ao fenômeno metereológico.

Em 2000, já com Cristian Machado no vocal e Lazaro Pina no baixo, e rebatizados como Ill Niño, os caras assinaram com a Roadrunner Records para lançar, no ano seguinte, o álbum de estreia, Revolution Revolución. Em 2003 saiu o segundo e mais aclamado disco, Confession, que vendeu 500 mil cópias somente nos Estados Unidos. O primeiro single, How can I live, fez parte da trilha sonora do filme Freddy vs. Jason.

Em 2004, saiu o DVD ao vivo Live from eye of the storm e, em 2005, o terceiro álbum, One nation underground. De contrato encerrado com a Roadrunner, a banda apostou no novo selo Cement Shoes Records, pelo qual lançou, em 2006, o EP Undercover sessions (com versões para Faith No More, Nirvana e Peter Gabriel) e o mais recente CD Enigma (2008).

Brasília será o ponto inicial da turnê brasileira do Ill Niño, que ainda passará por Goiânia (11 de junho), Rio de Janeiro (13), Recife (14), Belo Horizonte (18), Vitória (19) e São Paulo (20). Mais informações sobre a banda em www.illnino.com

Atualizando, então, o placar dos próximos shows internacionais (de rock) confirmados para Brasília:
. Dia 13 de maio (próxima quarta-feira) – Heaven & Hell/Black Sabbath (Ginásio Nilson Nelson)
. Dia 26 de maio – McFly (Ginásio Nilson Nelson)
. Dia 10 de junho - Ill Niño (Mercado Alternativo)
. Dia 20 de junho – Steve Grimmet (ex-Grim Reaper) e Omen (Clube da Imprensa, dentro do 8° Marreco´s Fest)
. Dia 10 de julho – CJ Ramone (Arena Futebol Clube)
. Dia 7 de setembro - Donavon Frankenreiter (Concha Acústica)

Vale lembrar que, fora do rock, Brasília também está recebendo dois veteranos nomes internacionais: a banda jamaicana de reggae The Wailers (sim, aquela que acompanhou Bob Marley, agora não necessariamente com os integrantes originais), hoje (10/5), no Centro Comunitário da UnB. E o mestre do dub Mad Professor, nascido na Guiana e radicado na Inglaterra, na próxima sexta-feira (15/5), no Mercado Alternativo. E em junho os jamaicanos The Skatalites voltarão à cidade.

Em tempo 1: o show da veterana banda escocesa de hard rock Nazareth, que estava sendo especulado para Brasília em 29 de maio, não deve mais rolar. O grupo já confirmou apresentações nas cidades paranaenses de Ponta Grossa, Pato Branco, Cascavel e Curitiba, entre 30 de maio e 7 de junho, e pode anunciar ainda mais uma data no Brasil. Resta aguardar.

Em tempo 2: respondendo a um comentário colocado no blog esta semana (não recordo em qual post) sobre a vinda do Down by Law a Brasília. Realmente havia uma negociação para que a banda californiana de punk rock tocasse no Landscape Pub, em data prevista inicialmente para ontem (9/5). Mas em nenhum momento o show foi anunciado oficialmente por ninguém na cidade, a não ser no myspace da banda. Logo…

4 comentários sobre “Ill Niño, mais uma atração gringa

  1. Pra mim, com excessão do heaven in hell, juntando todas as atrações não vale nem o showzão do Muse no porão do ano passado!

  2. o heaven in hell foi fodaaAAAA bom demais, o DIO cantando muito, vinnie appice, um monstro… mto bom!
    acho que ill nino vai ser interessante, os dois ultimos discos dos caras esta bem legal porradaaaaaa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>