Blog voltar
|

Começou a corrida pelo Porão do Rock

O Porão do Rock chega em 2012 a sua 15ª edição e vai rolar nos dias 7 e 8 de setembro (sexta e sábado), no Complexo do Ginásio Nilson Nelson. Como nos dois anos anteriores, serão três palcos – um dentro do ginásio, os outros dois nas laterais – e está previsto um total de 45 atrações.

Os únicos dois nomes confirmados até agora são locais: os brasilienses Cassino Supernova – ganhador do Mamute Rock Festival, realizado mensalmente no primeiro semestre deste ano no O´Rilley Irish Pub – e The Neves, segundo colocado no mesmo evento.

Esta semana foram abertas as inscrições para as bandas que desejarem participar das seletivas, programadas para o mês de agosto em algumas cidades do DF e em Goiânia. A curadoria da ONG Porão do Rock vai priorizar quem nunca tocou no festival. De acordo com a organização, se a banda já se apresentou em algumas das 14 edições anteriores do Porão, em alguma seletiva e/ou nas Noites Porão do Rock (também realizadas semanalmente no O´Rilley), pode vir a ser convidada diretamente. Mas se quiser se inscrever mesmo assim para a seletiva deste ano, pode “ficar à vontade”.

Os nomes das bandas escolhidas para as seletivas serão anunciados na primeira semana de agosto. Acesse http://www.poraodorock.com.br/inscricao/view.php?id=2 e se inscreva. O prazo final é 27 de julho.

2 comentários sobre “Começou a corrida pelo Porão do Rock

  1. A verdade é que o porão do rock virou uma porcaria, eu comecei a frequentar o porão na época em que ele voltou e trouxe Plabe Rude a alguns anos atrás e agora virou uma zona, tendas eletrônicas, bandas de playboy tocando o ingresso cobrado, estou infeliz por ver que a cena do porão do rock não é mais como antigamente.

  2. Hailton, o festival já não tem mais tenda com DJs há 6 anos – a última foi em 2006! E teve DJs por apenas quatro edições, sendo que não eram só de música eletrônica, mas também de rock. O tal show da Plebe Rude aconteceu em 1999 (há 13 anos!), ainda na segunda edição do Porão. Tem várias bandas da periferia do DF tocando (São Sebastião, Samambaia, Luziânia…). Não se trata de defender, mas apenas de esclarecer, ok?

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>