Blog voltar
|

Boatos e “pegadinhas”

Mais três shows internacionais estão sendo negociados para vir a Brasília, entre maio e julho. São três atrações bem conhecidas ou, no mínimo, bem conceituadas. O problema é que nenhuma delas está confirmada. Portanto, não temos autorização (ainda) para anunciar quem são, até segunda ordem. Para que não se criem expectativas e elas se frustrem, pois não há nada certo…

Como qualquer jornalista fica se “coçando” para contar novidade, vamos propor o seguinte: que tal um jogo de adivinhações? Nós damos as pistas e vocês tentam descobrir. Ficamos esperando os palpites durante a semana. E até a próxima sexta-feira (ou antes), a gente dá nome aos bois.

Vamos lá?

1. Em maio, um conceituado grupo europeu, pioneiro em seu estilo, pode voltar a Brasília para tocar em espaço nobre da cidade (fácil, hein?).

2. Em junho, uma banda norte-americana, que anunciou recentemente sua volta aos palcos, também tocaria novamente em Brasília. Trata-se de um dos grande nomes do rock pesado dos anos 1990, que tem um dos vocalistas mais pirados da história (muito fácil!).

3. Em julho, um ex-integrante de um dos quartetos mais influentes do rock mundial, também dos Estados Unidos (e pioneiro em seu estilo), viria pela primeira vez à cidade para fazer show com repertório exclusivo desta banda, acompanhado por um time bacana de músicos. Ele, no entanto, seria o único integrante da tal banda a tocar neste show – até porque seria impossível se reunir com todos os demais (esta é mais complicada, mas tentamos facilitar, hein?).

As negociações estão abertas e os shows podem até ser realizados em outros meses mais adiante. Alguém se arrisca?

51 comentários sobre “Boatos e “pegadinhas”

  1. De cara, os dois primeiros estão muito fáceis: Kraftwerk e Faith No More (embora eu preferisse o Rage Against The Machine).

    Talvez pelo Kraft ter vindo tao recentemente ao Brasil, pode ser outro.

    O terceiro prefiro nao arriscar, imaginei muitos nomes. :)

  2. O Faith No More é bem fácil. O resto é foda…CJ não é da formação original, nem o Marky. O “impossível” é porque os cara não tão mais vivos, logo não é Guns. Legal isto.

  3. 1 A palavra “voltar” na dica para o primeiro grupo, faz com que não seja Kraftwerk. Não me lembro deles terem vindo à Brasília… Alguém se lembra??

    2 Pelo mesmo motivo, ou seja, a utilização da palavra “novamente” rage está descartado, apesar, de que eu também preferiria o Rage. Mas Faith no More é F….. Não perderia essa nunca…

    3 A palavra “impossível” na terceira dica dá a entender que os outros intergrantes faceleram… por mais que seja difíssil reunir o Guns original ou os Pixies originais, não é impossível… , portanto, é o Marky Ramone

    1 New Order (já tocou em Brasília)
    2 Faith No More (Já tocou em Brasília)
    3 Marky Ramone

    Obs:
    Como gostaria de ler:
    Grupo norte americano, um dos fundadores do Trash Metal, e que voltou ao estilo mais pesado buscando as origens no seu mais recente dico…… está em negociações para show em Brasília

    Ou, Grupo australiano de rock, um dos mais influêntes da história do Rock e que lançou recentemente um dos discou mais vendidos em todo mundo, está em negociações para show em Brasília….

    SONHO…….

  4. 1- Kraftwerk / Deep Purple / Manowar

    2 – Faith No More

    3 – Marky Ramone (provavelmente acompanhado do Tequila Baby)

  5. Muito legal esse jogo.

    Também aposto do FNM na segunda opção.

    Guns eu acho que não, na terceira, porque a banda não era um quarteto e sim um quinteto.

    E a primeira tá mais para Kraftwerk mesmo.

  6. A primeira banda pode ser The Pretenders também… já vieram em 2003.

    A terceira pode ser cris cornell, Phil Anselmo ex-pantera,

  7. Alguém aí poderia ter falado em Paul McCartney, mas, além de ser uma alucinação o cara vir tocar em Brasília, eles são da Inglaterra – e não dos EUA, como De Pinhones descreveu.

    Agora, se a banda é realmente um dos quartetos mais influentes da história do rock mundial e for uma banda indie, eu voto para que ninguém ouça o Cult 22 nesta sexta-feira!!!

  8. O joguinho está divertido, hein? Palpites não faltam, alguns já acertaram pelo menos um. Para não criar confusão, reformulamos um pouco a dica nº 3, pois o texto original dava margem a dupla interpretação.

    Felipe, deixa de ser mané: a banda 3 é MEGA influente.

  9. marcos meu caro, faith no more, guns e o grande Paul McCartney???? concordo com renaut metallica e ac/dc seria a glória para esse pobre roqueior de 37 anos…

  10. O segundo é o FNM mesmo(caralho, que massa!). Acho que o primeiro tb é o Kraftwerk (sim, eles já tocaram aqui em BSB, no Teatro Nacional). Agora, o terceiro, não faço idéia… Pode ser mesmo algum Ramone…

    E só pra botar lenha na fogueira dos boatos: alguém já “ouviu dizer” que o guitarrista/vocalista RICHIE KOTZEN (ex-Poison e Mr. Big, dentre outras) vai tocar aqui em BSB agora em abril?

    Sente só:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=85418109

    Atualiza aí, Marquinhos!

  11. 1-

    a) DEEP PURPLE (tocou em BSB em 1996, é europeu, pioneiro no estilo e é altamente conceituada)

    b) KRAFTWERK (tocou em BSB em 2004, é europeu, pioneiro no estilo, e altamente conceituada)

    PRETENDERS não se encaixa no “bem conceituado” e “pioneiro no estilo” e NEW ORDER senão me engano acabou de vez!!!

  12. 2-

    FAITH NO MORE (é a única banda que se encaixa em todo o perfil: americana, reunião recente com shows marcados, tocou em BSB em 1991 [senão me engano], grande nome do rock pesado anos 90, vocalista mais pirado –> Mike Patton)

    alguém ainda tem dúvida??

  13. 3- OS QUE NÃO TEM COMO SER:

    GUNS N ROSES (não é quarteto, ainda é uma banda [não uma reunião] e o Axl não é ex-integrante)

    SEX PISTOLS (não é americana)

    PIXIES (que eu saiba ninguém do Pixies tem algum projeto sozinho tocando só músicas do Pixies; não é impossível que haja reunião da banda, como aconteceu recentemente)

    JOHN DENSMORE (não é impossível se reunir com os demais integrantes ainda vivos)

    CREEDENCE (não sei se entraria no quesito mega-influente; mas pode se considerar um show do John Forgety tocando apenas Creedence)

    SUPREME WARRIORS (nem comento)

    LYNARD SKYNARD (nunca foi quarteto; o integrante original que sobrou não é lá muito relevante)

    JASON NEWSTED (não é impossível se reunir com os demais, assim como fará daqui a alguns dias na cerimonia do R’n'R Hall of Fame)

    JACKSON FIVE (já tocou em BSB nos anos 70, ou seja, não é novidade aqui)

    PAUL McMARTNEY (não é americano)

    NAZARETH (a banda ainda existe [não é reunião] e não se tem notícia de nenhum ex-integrante com projeto só tocando Nazareth)

    CHRIS CORNELL (dúvido que ele fizesse shows sem tocar umazinha só do Audioslave; nem Soundgarden nem Audioslave entra no quesito mega-influente)

    PHIL ANSELMO (ele hoje em dia tem pelo menos 3 bandas/projetos, boas por sinal, e nenhuma tem essa de tocar Pantera; não é impossível se reunir com os ex-integrantes ainda vivos)

    BAD CHOPPER (que eu saiba, Bad Chopper não toca só Ramones, pelo contrário, tocam musicas proprias)

    IGUANA “IGGY POP” (em relação ao Stooges, ainda estão tocando , mesmo depois da morte do guitarrista, com metade da formação original)

  14. o c.Bahia acabou com todas as hipóteses apresentadas para a 3ª opção.

    Então o que acham de Jello Biafra (Ex-Dead Kennedys)??

  15. Com certeza, o 3 é algum ex-ramone. Quando tirou a expressão “ex-integrante original”, De Pinhones abriu margem para que Marky Ramone and The Intruders ou CJ Ramone ou mesmo Tommy Ramone ou Ritchie Ramone apareçam.

    Fausto, nao tenho nada contra bandas indie, mas dizer que elas são uma das maiores influencis do rock mundial em todos os tempos é demais, ne? Por isso, nao acredito que seja indie alguma banda do grupo 3.

  16. Não acho que seja o John Densmore, mas ele se enquadra na descrição do Marcos Pinheiro, que disse que a reunião com os originais – e um original está morto – é impossível.

    Ainda fico com algum ex-Ramone.

  17. Renault, pra mim seria um sonho ver o Jello Biafra, mas apesar do arranca-rabo que acontece com os outros integrantes, não pode se afirmar que é impossível se reunirem, estão todos vivos!!!!

    Nessa mesma onda poderia citar o MORRISSEY, que apesar de negar eternamente que nunca reunirá os SMITHS, também não podemos dizer que é impossível!!!

    e, Rodrigo, Brian Wilson também seria ótimo, mas ainda existem integrantes originais vivos!!!

    Realmente, o meu palpite continua sendo o MARKY RAMONE, e considerando a dica “time bacana de músicos”, de repente ele esteja trazendo uma galera tipo: Jerry Only, Dez Cadena, Rob Zombie, Lars Frederiksen, (vai saber, né?)!!!!

  18. 1- Acho que só pode ser o Kraftwerk. O Deep Purple é conceituado e inovador, mas não é pioneiro em seu estilo e, até, onde eu sei, o New Order se encaixa nessa mesma descrição. Alguns podem achar estranho o Kraftwerk voltar ao país depois de tão pouco tempo, mas é bom lembrar que eles vieram recentemente como banda de abertura e podem estar querendo voltar como atração principal. Aliás, que me perdoem os fãs, mas achei vergonhoso uma banda tão importante e influente como o Kraftwerk (e que fez um dos melhores shows que eu já vi em BSB) ser banda de abertura de um grupo tão chato e insosso como o Radiohead.

    2- Também acho que só pode ser o Faith No More. Eu pelo menos não me lembro de outra banda com vocalista pirado que voltou à ativa recentemente.

    3- Essa realmente tá mais difícil, mas também acho que o Marky Ramone é o mais provável. Afinal, se o Marcos disse que a reunião com todos os demais integrantes é impossível, é porque eles devem estar mortos. Brigas sempre podem ser resolvidas.

  19. 01 – …
    02 – Faith No More
    03 – CJ Ramone

    P.S: Alguém ai em cima falou que seria uma alucinação Paul McCartney vir a Brasília?
    Logo logo a alucinação pode virar realidade. Em 1 ano.

  20. como assim, DEEP PURPLE é pioneirissimo no estilo, um dos pilares do heavy metal/rock pesado!!! juntamente com Cream, Sabbath, Led, Blue Cheer, Steppenwolf e outros da época!!!

    além do som, foi uma das primeiras a trabalhar o vocal agudíssimo!!!

  21. e essa de que o KRAFTWERK não vem porque esteve recentemente por terras brasileiras, não importa!!
    ano passado aconteceu a mesma coisa com o SUICIDAL TENDENCIES: tinham tocado em maio em SP e apenas 2 meses depois voltaram pra tocar aqui em BSB!!!

    então, é só rolar cachê direitinho e tudo acontece!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>